MULTAS MAIS SEVERAS PARA INCÊNDIOS CRIMINOSOS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

PROJETO DO DEPUTADO MAURO TRAMONTE PREVÊ MULTAS MAIS SEVERAS PARA INCÊNDIOS CRIMINOSOS NO ESTADO E A OBRIGATORIEDADE DE REFLORESTAMENTO

O número de incêndios em vegetações na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em grande parte do estado, vem se intensificando nos últimos anos em Minas Gerais, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e no aumento de ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros em Parques e reservas florestais, como a Serra do Cipó, o que chamou a atenção do deputado estadual, Mauro Tramonte.

“O que estamos vendo são incêndios devastadores em nosso estado, com a destruição de áreas florestais, muitos, provavelmente criminosos. Temos que frear esse tipo de ação com multas mais rigorosas para o infrator que provocar incêndio criminoso. Com o meu projeto, vamos considerar atos assim infração gravíssima, com o valor da multa podendo chegar a 50 milhões de reais. E proponho mais, que o infrator faça o reflorestamento da área devastada e participe de curso de brigadista, de atividade pedagógica, para apreender a apagar incêndio. É multar, fazer sentir no bolso. E educar para que não aconteça novamente”, declarou parlamentar.

O projeto de lei 2132/2020, de autoria do deputado estadual Mauro Tramonte, foi aprovado nesta terça-feira (06/10), na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com o substitutivo para que o incêndio florestal doloso seja considerado infração gravíssima, cabendo ao infrator a reparação do dano, reflorestar a área atingida pelo fogo, além de multa.

O PL 2132/2020 do deputado Mauro Tramonte prevê ainda a obrigação de participação em curso de formação de brigadista voluntário para prevenção e combate aos incêndios florestais em Minas Gerais.

Tramitação do PL 2132/2020 na ALMG: https://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/tramitacao_projetos/texto.html?a=2020&n=2132&t=PL

More to explorer