Categorias
Post redes sociais

91 ANOS MERCADO CENTRAL

Mercado Central de Belo Horizonte, 91 anos de história: Parabéns aos lojistas e à todos os frequentadores!

Categorias
Post redes sociais

Turismo Poços de Caldas

BOA NOTÍCIA PARA O TURISMO DE POÇOS DE CALDAS

Aos meus amigos e conterrâneos de Poços de Caldas tenho a satisfação de anunciar a revitalização do complexo turístico de nossa querida cidade, que vem sofrendo também as consequências das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Ao longo desse período, como relator da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa, apresentei vários pedidos de apoio ao turismo e gastronomia para todos os setores que englobam os segmentos em Minas, com solicitações de aporte financeiro, liberação de linhas de crédito e investimentos que possam dar fôlego para os municípios turísticos e para toda cadeia produtiva do setor em nosso Estado, especialmente, para o retorno da geração de renda e emprego.

Categorias
Notícias Notícias Gerais Post redes sociais Relevantes

INVESTIMENTOS TURISMO

Ao longo dessa crise provocada pelas restrições impostas no combate à Covid-19, apresentei vários pedidos de apoio ao turismo e gastronomia para todos os setores que englobam os segmentos em Minas, com solicitações de aporte financeiro, liberação de linhas de crédito e investimentos que possam dar fôlego para os municípios turísticos e para toda cadeia produtiva do setor em nosso Estado, especialmente, para o retorno da geração de renda e emprego.

Como relator da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa comunico o anúncio de dois importantes investimentos para a retomada do turismo no nosso Estado. Por meio do Fungetur, O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) vai repassar R$ 390 milhões para empresas do setor, com investimentos também na revitalização do complexo turístico de Poços de Caldas e na estruturação de um projeto da Rota Lund, em Lagoa Santa.

A outra boa notícia vem do Programa de Retomada do Turismo Brasileiro, do Ministério de Turismo, destinando para Minas Gerais R$ 4,5 milhões para o setor, com recursos também do governo do Estado.